atividades

O LiderA tem vindo a desenvolver várias atividades, congressos LiderA, apresentações e cursos de formações pertinentes para a procura da sustentabilidade, ao longo dos últimos anos. 

Das atividades previstas destacam-se:

 

Cursos de Formação no Fundec

 

O LiderA realiza cursos de formação anuais, através do Fundec, presencialmente (DECivil, Técnico) ou online.

 

O curso tem em vista fornecer abordagens para incluir os principais aspetos da sustentabilidade a considerar no desenvolvimento de empreendimentos e projetos, na perspetiva da construção sustentável segundo o LiderA, formando assessores LiderA.

Para estar a par dos próximos cursos a realizar, acompanhe as redes sociais:

 

 

Congressos e Conferências

 

Congresso LiderA´20 | Orientação e certificação da sustentabilidade, 29 de janeiro de 2020. Centro de Congressos do IST, Lisboa. Organização LiderA com o apoio: Técnico, Fundec, CGD, Câmara Municipal de Lisboa.

Mais informações em https://www.lidera4all.com/lidera20

Conferência Internacional SGA´20 | Sustentabilidade na Gestão Ambiental nos Países de Língua Oficial Portuguesa, 21 e 22 de maio de 2019, com apoio do Técnico, Fundec e da Câmara Municipal de Lisboa – Lisboa Capital Verde Europeia. Fórum Lisboa. 

Mais informações em https://www.gerirsustentabilidade.com/sga-20

 

Conferências Internacionais já realizadas

Conferência Internacional SGA'19 - Sustentabilidade na Gestão Ambiental. Inovação e desafios para os Países de Língua Oficial Portuguesa | 4 e 5 JUN | Centro de Congressos do Técnico

A crescente importância e desafios do ambiente e da procura da sustentabilidade (eficiência nos ciclos da energia, água, materiais e sua circularidade; alterações climáticas; consideração dos serviços de ecossistemas; procura da felicidade) nas formas de gerir o ambiente nas organizações e produtos, introduzem novos paradigmas, inovações e práticas que são essenciais.

Esta perspetivas desafiam: sistemas de gestão ambiental (ISO 14001 ou EMAS); responsabilidade social corporativa (ISO 26000); desenvolvimento dos relatórios de sustentabilidade (GRI); avaliação de ciclo de vida (ISO 14040) e rotulagem ecológica de produtos (ISO 14020); a consideração dos serviços dos ecossistemas e de conceitos de felicidade; envolvimento e governança das partes interessadas; marketing ambiental dos produtos e serviços.

Os países de língua oficial portuguesa abrangem 278 milhões de pessoas; um produto nacional bruto conjunto de 480 mil milhões de euros, 7,2% das terras planeta (10,7 milhões km2), distribuem-se por quatro Continentes: Europa, América, África e Ásia, sendo que as questões da sustentabilidade na gestão ambiental é uma das áreas importantes por vezes menos abordadas na literatura e na discussão.

O objetivo da SGA'19 é de promover um fórum para apresentação das inovações e práticas na da forma de procura da sustentabilidade abrangendo a participação ativa das organizações do sector privado, público e social do ambiente, energia, agricultura, comércio, turismo, gestão municipal, serviços financeiros, comunicação entre outros.

Bem como fomentar a discussão técnico-científica em língua Portuguesa das comunidades profissional e académica e reforçar as redes de profissionais que incorporam práticas sustentabilidade na gestão ambiental nas suas atividades, focando-se nas particularidades dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

Mais informações em SGA'19.

FB_imagem_compartilhada_1200x630px.jpg
FB_imagem_compartilhada_1200x630px.png
  • LinkedIn
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
FUNDEC_logo.png
imagem_link_1200x630px.jpg
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco

LiderA

lidera_logo.png

Orientação e certificação da sustentabilidade